logos_lab_ciencias_visao

Coordenador: Prof. Doutor Pedro Miguel Lourenço Monteiro

Esta unidade laboratorial desenvolve e implementa a avaliação qualitativa e quantitativa dos problemas de visão a fim de estudar seu impacto no envelhecimento e qualidade de vida da população que vive na região da Cova da Beira.

Investigação

A principal tarefa do grupo de investigação em Ciências da Visão é focar a investigação para desenvolver e implementar os procedimentos adequados para avaliar problemas de visão decorrentes de determinadas doenças como a degeneração macular (DMRI), diabetes, hipertensão, glaucoma, catarata e doenças neuro degenerativas.

Serviços

Deteção e monitorização dos problemas de visão, em tempo útil, usando medidas de acuidade visual, refração, sensibilidade ao contraste, pressão intraocular, campos visuais, imagiologia do fundo de olho, aberrometria, topografia corneal, análise da câmara anterior e densidade ótica do cristalino.

Equipamentos

Retinógrafo, aberrómetro ocular, topógrafo corneal, perímetro computadorizado, tonómetro de sopro digital, biomicroscópio com sistema de captura de imagem, monitor de optotipos com teste de sensibilidade ao contraste, testes de visão das cores.

Contacte-nos

Deixe-nos a sua mensagem.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search