VALE A PENA CRIARES A TUA EMPRESA NA REGIÃO – O Regime Fiscal de Apoio ao Investimento tem novas regras.

 In Notícias

O novo Código prevê um aumento do limite máximo do crédito de imposto em sede de IRC, dos anteriores 20% para 25%, para investimentos relevantes até cinco milhões de euros. Para o investimento que exceda aquele montante, mantém-se a taxa dos 10% de dedução ao montante da colecta do IRC.

Para investimentos até cinco milhões de euros, poderão beneficiar de RFAI os investimentos realizados na nossa Região sendo que a dedução equivale a 25%, por oposição aos 10% se criares a empresa no Algarve, Grande Lisboa e Península de Setúbal.

O RFAI é aplicável a projectos de investimento de empresas com actividades nos sectores agrícola, florestal, agro-industrial, energético e turístico, indústria extractiva e transformadora.

Existe uma majoração para investimentos realizados em regiões desfavorecidas que passa para 8% (500 postos de trabalho) ou 6 %(300 postos de trabalho) – Antes era 5%. A majoração adicional é aplicável aos projectos que contribuam para a inovação tecnológica ou para a protecção do ambiente.

A dedução é executada até total da colecta do IRC durante os primeiros três anos de ‘startups’.

Recent Posts
Contacte-nos

Deixe-nos a sua mensagem.

Not readable? Change text.

Start typing and press Enter to search